JESUS E O LADRÃO ARREPENDIDO FORAM PARA O CÉU NAQUELE DIA?

Jesus e o ladrão na cruz foram para o céu naquele mesmo dia? Essa é uma pergunta que tem gerado bastante dúvida e questionamento no meio cristão e até mesmo fora dele.

É importante destacar que o pensamento de que logo após a morte o “espírito” ou a “alma” é recompensada ou punida não tem base nas escrituras e sim na filosofia pagã (Dn 12:2, 12; Ec 9:5-6, 10; Mt 25:31-46; 1 Co 15:23,51-55).

Um fato interessante e que muitas vezes passa despercebido, é que o ladrão arrependido sabia que isso se tratava de um evento futuro e não de algo que aconteceria naquele dia.

Lucas 23:42-43 nos diz:

E acrescentou: Jesus lembra-te de mim quando vieres no teu reino.

Ele demonstrou conhecer que esse acontecimento se daria somente na segunda vinda de Cristo. E é exatamente esse o ensinamento bíblico (1 Co 15:23,51-55; 1 Ts 4:16-17).

 

Jesus não foi ao céu logo após a sua morte

 

Outro ponto importante a se destacar é que o próprio Jesus não foi ao céu imediatamente após a sua morte.

O relato em João 20:17a deixa isso muito claro:

Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai.

Jesus morreu numa sexta-feira e ressuscitou no domingo. Ele afirmou a Maria Madalena no domingo que ainda não havia voltado para o Pai. Se no domingo ele não havia voltado para o Pai, muito menos teria feito isso na sexta-feira. A ascensão de Jesus ocorreu 40 dias após a ressurreição (At 1.3).

O que Jesus realmente disse ao ladrão arrependido naquele dia e que ele entendeu muito bem foi: Eu te digo hoje, nesse dia, enquanto estamos aqui pendurados numa cruz que, futuramente quando eu vier como Rei em glória e majestade e ressuscitar os mortos aí você estará comigo e lhe darei a recompensa da vida eterna (Jo 5:28-29; 2 Tm 4:8).

 

0 0 votes
Article Rating

Thiago Amorim

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Jesus lhe disse que os espiritualmente mortos podiam sepultar os fisicamente mortos, e que os espiritualmente vivos devem estar ocupados com a proclamação do reino de Deus. […]

trackback

[…] Jesus lhe disse que os espiritualmente mortos podiam sepultar os fisicamente mortos, e que os espiritualmente vivos devem estar ocupados com a proclamação do reino de Deus. […]

Juarez Jânio de Rezende Júnior
3 anos atrás

Muito bem fundamentado na Bíblia.