CORONAVÍRUS: ONDE ESTÁ SUA ESPERANÇA?

Em meio a essa pandemia do coronavírus (COVID-19), 2020 provavelmente tenha se tornado um dos anos mais difíceis em todo o mundo.

Atualmente são muitas pessoas infectadas, muitas mortes, quarentena para combater a propagação, economia bastante afetada, enfim, muitas incertezas de quando essa situação irá melhorar.

Dessa forma, isso me levou a refletir sobre o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 15.19:

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Paulo aqui está combatendo o ceticismo de alguns coríntios acerca da ressurreição.

Essa ressurreição é de máxima importância. Com ela, a fé cristã fica de pé, sem ela desmorona.

Portanto, a ressurreição de Cristo é a garantia de que seus seguidores serão ressuscitados da morte (1 Coríntios 15.12-23).

Além disso, era um fato bem comprovado. Afinal, a maioria das pessoas que viu o Senhor ressuscitado ainda estava viva (cerca de 25 anos após o acontecido).

No entanto, essa situação atual do coronavírus nos lembra que estamos aqui de passagem. Por isso, não devemos nos acomodar nesse mundo (Fp 3.20-21, Hb 11.10).

Certamente, Deus tem uma vida muito melhor para nós onde não haverá mais doenças, não haverá mais morte, não haverá mais choro e nem dor (Ap 21.4).

Logo, devemos clamar a Deus para que Ele restaure todas as coisas com a sua vinda (At 3.21, 1 Ts 4.16-17, Hb 9.27-28).

Que ele coloque um fim em todo sofrimento e enxugue dos nossos olhos todas as lágrimas (1 Co 2.9).

Creio que Deus é poderoso para acabar com o coronavírus e tenho certeza que essa situação vai passar, mas mesmo que não passasse nossa esperança deve estar na promessa de Deus sobre novo céu e nova terra (Ap 21.1-5).

Assim, como o profeta Habacuque possamos dizer:

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação (Habacuque 3.17-18).

Definitivamente coloque sua esperança no Senhor, tudo mais nesse mundo passará, mas, as palavras Dele jamais passarão.

Deus te abençoe!

0 0 votes
Article Rating

Thiago Amorim

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments