666: O QUE É A MARCA DA BESTA?

A marca da besta (666) é um dos assuntos da bíblia que mais geram especulações e dúvidas.

Mas, o que é essa tal marca da besta? Um microchip, cartão de crédito, cpf, código de barra?

Muitos acreditam ser um chip que seria implantado nas pessoas.

Um erro básico que as pessoas cometem é tentar explicar a bíblia fora dela, sendo que a bíblia é sua própria intérprete.

Então, se o mistério do 666 está na bíblia, onde vamos encontrar a resposta para ele? Na internet? Claro que na própria bíblia.

Essa passagem encontra-se em Apocalipse 13:16-18 que diz:

Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Se pegarmos todo o contexto de apocalipse 13, veremos que o tema é adoração.

Agora vamos analisar essa passagem no qual essa marca está inserida para podermos entender do que se trata.

1- Marca na Mão ou na Testa

Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa. Apocalipse 13:16

A marca na mão representa as nossas ações e a marca na testa o nosso modo de pensar. Receber a marca da besta simboliza um tipo de pessoa que age e pensa conforme a besta. Ela possui a moral, a espiritualidade da besta.

Deuteronômio 6:4-6 fala exatamente de um sinal (marca) na mão e na testa: Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.

Na fronte e na mão deveria estar à ideia de que: O Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Tanto na forma de pensar e consequentemente na forma de agir, estariam refletindo o caráter de Deus e que Ele é o único Senhor de suas vidas (Ap 7:3; 14:1; 22:4).

O povo naquela época quando leu a respeito de marca na mão e na testa, conseguiu compreender o que o apóstolo João estava querendo transmitir, pois eles se lembraram do Shemá (Ouça Israel) que está em Deuteronômio 6 que fala da marca de Deus.

2- Seu número é 666

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:18

João nos diz que ali há a sabedoria, ou seja, para atentarmos para aquele ponto. E que é número de homem.

Muitos já tentaram identificar um indivíduo, visto que, no mundo antigo, as letras do alfabeto também representavam números.

Mas acredito que a chave está no simbolismo dos números: 6 é o “número do homem”, da humanidade.

Não importa quantas vezes seja repetido (666), ele nunca chegará a 7, o número da perfeição, o número de Deus. Por mais poderosa que seja a “besta”, ela não é Deus.

Como vimos nesse estudo, o livro de apocalipse não é uma previsão de tecnologias futuras, sobre equipamentos, cartões de crédito, chip.

A preocupação de apocalipse, especialmente os capítulos 12 a 14 é a adoração. O tema ali e tudo ao seu redor é a parte moral e espiritual.

As pessoas terão a marca de Deus ou a marca da besta. Elas terão o caráter de Deus ou o caráter da besta.

E isso ficará claro em seu modo de pensar e de agir, simbolizados pela marca na testa e na mão.

0 0 votos
Classificação do artigo

Thiago Amorim

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários